Práticas matinais mágicas: aproveitando ao máximo esses momentos liminares diários

by - 08 maio

 

Astrea Taylor
Fonte: Llewellyn's 2021 Witches' Companion-Llewellyn Worldwide, LTD.

As manhãs são como portais. Emergimos de um estado de transe profundo e cheio de sonhos e atravessamos um enorme reino mental para mudar nossa mentalidade para sermos mais produtivos e alertas. Isso não é pouca coisa! As manhãs são, todos os dias, momentos mágicos e liminares. No entanto, nem todos os tratam como um momento especial.

Anos atrás, antes de desenvolver minhas próprias práticas mágicas matinais, eu pulava da cama e executava minhas tarefas matinais o mais rápido possível. Definitivamente, eu não era uma pessoa matinal e não pensava muito na transição entre o sono e a vigília.

Meu único foco era chegar ao trabalho a tempo.

Quando um amigo me confidenciou que acordou cedo de propósito para “aproveitar o dia”, foi incompreensível para mim. Acordar mais cedo do que já era simplesmente impensável. No entanto, quando eu realmente tentei, minha visão de mundo mudou drasticamente.

Por meio de minhas práticas mágicas matinais, comecei a me tornar mais presente e centrado em meu corpo. Reservei um tempo para me conectar com minha intuição e espírito. Agora, com esse foco adicional, muitas vezes mantenho uma mentalidade mágica durante todo o dia. Às vezes, também posso transcender um pouco do drama mundano. No começo, acordar quinze minutos mais cedo era um fardo, mas agora descobri que não sinto falta do sono. Os prazeres adicionais de criar uma prática matinal mágica compensam muito isso.

Este artigo explora algumas das minhas maneiras favoritas de tornar seu dia mais mágico. Eu faço algumas dessas atividades todos os dias, como a bebida mágica matinal. Outros são incluídos apenas se minha intuição me guiar para fazê-los, como invocar um espírito. É quase impossível realizar todas essas práticas todos os dias, a menos que você tenha algumas horas, mas provavelmente conseguirá fazer mais delas do que pensa. Explore aqueles para os quais você é guiado - use sua intuição e faça o que achar que irá ajudá-lo todas as manhãs.

Anote seus sonhos

Não há nada mais mágico do que se conectar ao inconsciente. Os sonhos são as telas sobre as quais nossa mente inconsciente pinta. Estamos intensamente conectados a essas histórias que acontecem em nossa mente. Criamos cada lugar e pessoa, e todos eles são representações significativas de como nos sentimos. O diário dos sonhos nos conecta ao nosso estado de transe profundo e nos mostra onde colocamos nossa energia.

Mantenha um utensílio de escrita e um diário de sonhos ao lado da cama. Assim que acordar, anote tudo o que conseguir lembrar. Reflita sobre os significados de seus sonhos no final do dia, quando você estiver com uma mentalidade diferente. Você também pode perguntar a um amigo de confiança sobre eles para obter mais informações.

Mova seu corpo intuitivamente

Todas as manhãs, depois que saio da cama, meu corpo expressa a necessidade de alongar os músculos rígidos. Eu me movo intuitivamente - estendendo um braço aqui, esticando um tendão ali. Eu libero a rigidez e a compressão, abrindo espaço para que uma nova energia floresça em meu corpo.

Você pode pensar que mover seu corpo não é uma prática de bruxaria, mas certamente é. Sempre que nos movemos, liberamos energia estagnada de nosso corpo. Acordamos nossos músculos e os carregamos com a capacidade de fazer o trabalho que precisamos realizar naquele dia.

Se a música o ajudar a encontrar esses movimentos intuitivos, use-a. É um estimulante de humor e pode estender ainda mais seu estado mental liminar ou acordá-lo mais, se é isso que você deseja. Mover-se é uma ótima atividade para fazer enquanto seu café ou chá está sendo preparado.

Bebida Mágica da Manhã

Quer você beba café, chá ou alguma outra bebida matinal, você pode facilmente elevar seu processo para torná-lo mais mágico. Para fazer isso, não se apresse enquanto faz isso, estando ciente de cada movimento. Conecte-se com os elementos — aqueça suas mãos no calor ou no fogo, sinta a energia da água ou do gelo, aprecie os aromas e saboreie o sabor terroso do chá ou do café.

Se você não está totalmente acordado neste momento, tudo bem também. Você não precisa estar completamente presente para tornar mágica uma bebida matinal. Você pode manter seu estado liminar conforme o faz. Não há nada de errado em manter uma mente branda neste momento. Você vai acordar em breve!

Depois que sua bebida estiver pronta, reserve um momento para apreciá-la. Sinta o espírito da bebida e alinhe-se com ela. Enrole as mãos em volta do copo ou caneca e inspire. Recite um feitiço ou uma intenção para tornar sua bebida verdadeiramente mágica, se desejar. Uma das minhas preferidas é esta: Esta bebida desperta a magia dentro de mim.

Às vezes, mexo meu café no sentido horário três vezes ou adiciono uma pitada de canela para dar sorte. Também sou conhecido por derramar um pouco de uma xícara de café expresso para a divindade ou driblar um pouco no chão para os espíritos da natureza.

Sente-se em seu altar

Eu amo meu altar matinal. É onde eu realmente acordo. Funciona como meu altar central para práticas mágicas e tem cartas de tarô, uma vela, um isqueiro, algumas ervas queimáveis, meu livro de sombras, uma caneta, algumas pedras, algumas ferramentas mágicas, uma tigela de canto tibetana e um porta-copos para minha bebida. Está situado ao lado de um pequeno sofá que dá para uma janela voltada para o leste, onde o sol nasce. Enquanto tomo meu café, me alinho com a energia do altar e toda a magia ali armazenada.

Adivinhação matinal

Uma das minhas coisas favoritas para fazer pela manhã é tirar cartas de tarô ou runas. Eu puxo uma para minha energia, uma para a energia externa disponível, uma para conselhos dos deuses ou espíritos e mais para qualquer outra coisa que eu queira saber. A adivinhação geralmente me dá mais informações sobre o dia e me ajuda a me preparar mentalmente para isso. Isso me ajuda a dedicar um momento para centrar minha energia e meditar para que eu possa estar mais no comando e menos imprudente com minhas respostas.

Medite ou Sinta o Dia

Às vezes, quando estou sentado diante do meu altar matinal, algo me diz para ficar quieto. Com os olhos fechados e respirações profundas, eu me aprofundei em meu corpo e aquietei minha mente. No momento presente, posso sentir tanto a energia que estou irradiando quanto a energia do dia. Percebo onde estou mantendo a tensão e ouço o que minha intuição me diz sobre isso. Eu alinho meus chacras e ajusto minha energia, me curando.

Defina uma intenção

Declarar sua vontade para o dia é um ato fortalecedor. Dá a você um certo foco, ao qual você pode voltar várias vezes ao longo do dia. Use declarações “eu” em suas intenções para dar a si mesmo o poder de realizá-las. Se quiser, você pode escrever suas intenções em seu livro de sombras. Você pode até realizar adivinhações adicionais para obter mais informações sobre como sua intenção se sairá ao longo do dia.

Invocar um Espírito ou Divindade

Quando preciso de ajuda extra ou se desejo algo mais, nada como acender uma vela e invocar grande energia em minha prática matinal. Invoquei deuses e espíritos, incluindo meus entes queridos falecidos e guias espirituais. Quando faço isso, acendo a vela e falo o nome deles em voz alta. Eu ouço sua voz suave na minha cabeça. Às vezes, tenho uma oferenda para eles, mas geralmente apenas sento com eles, envio-lhes energia e recebo energia deles. Às vezes, deixo que escolham uma carta de tarô ou uma runa como forma de se comunicar comigo.

Poder do chuveiro

Todo mundo sabe que chuveiros e banhos são formas maravilhosas de acordar e ficar limpo, mas também podem ser mágicos. Todas as manhãs, enquanto lavo meu corpo, imagino que estou lavando meu corpo físico e meu corpo energético. Às vezes eu abro meus chakras e libero qualquer energia estagnada. Imagino que a energia indesejada flui para longe de mim e desce pelo ralo da banheira. Se eu precisar de uma limpeza energética extra, um punhado de sal Epsom (Sulfato de magnésio) suavemente espalhado na minha pele geralmente funciona.

Após a limpeza, gosto de me infundir com um certo tipo de energia. Às vezes imagino que a água tem uma cor linda que se infiltra na minha pele, me recarregando completamente. Outras vezes, uso sabonetes ou sabonetes corporais feitos com óleos essenciais. Associo os diferentes aromas a diferentes qualidades, e uso o que me apetecer. Por exemplo, se quero centrar-me espiritualmente, uso um sabonete de lavanda. Se preciso de um dia doce e gentil, uso um sabonete de tangerina-baunilha. Esses aromas me levam à minha energia preferida e enriquecem minha experiência matinal. Costumo comprar vários tipos diferentes de sabonete para poder usar aquele que melhor se adapta às minhas necessidades naquela manhã.

Vista-se Encantadoramente

Sempre que escolhemos nossas roupas e joias para o dia, estamos realizando uma prática mágica. Escolha as cores, tecidos e silhueta com base na sua intenção para o dia e no que você precisa para ajudar a concretizar seus objetivos.

Algumas manhãs, se eu sei que vou estar em desvantagem, vou encantar minhas roupas. Por exemplo, se estou indo para uma cidade grande ou para uma grande reunião, imagino uma armadura protetora sobre meu cardigã ou uso uma joia que foi encantada para me dar força. Leva apenas um momento para enfeitiçar ou encantar um objeto. Para fazer isso, segure-o e concentre-se em sua intenção enquanto empurra sua energia para ele. Se desejar, você também pode recitar sua intenção, como esta: A força da mente é verdadeiramente minha.

Considere esconder algo em sua pessoa que lhe dará energia extra se precisar. Pode ser um amuleto, um saquinho de ervas amarrado na cintura, uma pedrinha no bolso ou um longo colar enfiado na camisa. Você também pode desenhar um sigilo em si mesmo usando um óleo essencial diluído em óleo transportador. Esta última prática é extremamente benéfica se você precisar manter seus acessórios leves, como ao viajar por um aeroporto.

Check-in com a Comunidade Mágica

Eu entro em contato com as pessoas em minha casa acariciando meus gatos e beijando meu parceiro. É importante compartilhar o amor com eles. Se eu tiver tempo, vou ficar online e checar a comunidade mágica. Eu mantenho isso espiritual limitando minha exposição apenas a pessoas que me apoiam. Provavelmente vou entrar no noticiário e no drama mais tarde naquele dia, mas, naquele momento, é bom ver apenas rostos amigáveis.

Se você se irrita com a ideia de mídia social pela manhã, considere visitar um site exclusivamente pagão. Outro bom lugar para visitar é um site astrológico, onde você pode ler seu horóscopo para saber mais sobre a energia do dia.

Cumprimente o sol

Quer esteja olhando para o sol pela janela ou do lado de fora, adoro dizer olá ao sol, a linda e brilhante estrela do nosso sistema solar. Sentir a luz das estrelas do sol no meu rosto é uma experiência mágica. Cada amanhecer é um novo dia, e o sol é uma usina de energia. Alinhe sua energia com ela para sentir a energia importante do dia e se sentir fortalecido. Aprecie seu brilho, luz, calor e energia.

Espere um momento

Depois de sair de casa, fico do lado de fora e olho em volta para o meu quintal. Respiro o ar fresco e observo o clima, a qualidade do sol, a temperatura e o vento. Eu absorvo tudo e às vezes converso com os animais do lado de fora também. Se o tempo permitir, visito meu pequeno jardim para apreciar seu crescimento e vegetação.

Mude conscientemente para o dia

Depois que minhas práticas matinais mágicas terminam, gosto de mudar conscientemente para minha mentalidade produtiva. Respirando fundo, decido começar meu dia e fazer a mágica acontecer. Essa prática leva apenas um momento, mas realmente me ajuda na transição de minha prática matinal mágica para uma mentalidade mais mundana.

Bom dia! A melhor coisa sobre essas práticas matinais mágicas é que elas estabelecem um tom energético que pode durar durante todo o dia. Claro, esta não é uma lista completa de práticas matinais mágicas. Se você pensar em outras atividades que o ajudariam a começar o dia com uma atitude positiva e uma intenção clara, sinta-se à vontade para adicioná-las ao seu repertório.

You May Also Like

0 Comentários

.: Tags :.

1912 365 Tarot Spreads Ace of wands Adivinhação Afirmação Afrodite Água Aino Ajuda Alegria Aleister Crowley Alma Gêmea Alquimia Amor Antepassados Aprender Ar Arcanos Maiores Arcanos Menores Arin Murphy-Hiscock Armário das Vassouras Arquétipo Ás de paus Astrea Taylor Astrolábio Astrologia Ateísmo Atena Aterramento Atração Autoestima Aventura Bahia Banimento Barreiras Bebidas Biddy Tarot Bolsa Bruxa Bruxa Solitária Bruxaria Bruxaria de Cozinha Bruxas Caderno Calçada da Fama Califórnia Camomila Câncer Candomblé Capricórnio Caranguejo Carma Carta Cartas da Corte Cartomancia Cassini Cavalos Celebrações Centralização Chá Chakras Chuva Chuveiro Cinco de Ouros Clã Código de Hamurábi Comida Comunidade Confiança Conhecimento Conselhos Copo Cor Coragem Cordão Cores Corpo Correspondências Coruja Coven Crença Criatividade Cristais Cristal Cristianismo Cromancia Cronus Cultura Pop Cura Curandeirismo Dança Datas Comemorativas Defeitos Defesa Desejos Desenvolver Desfazer Detalhes Deusa Deusa da Lua Deusas Egípcias Deusas Gregas Deusas Romanas Deuses Deuses Antigos Deuses da Sabedoria Deuses Egípcios Deuses Gregos Deuses Lunares Deuses Romanos Dez de espadas Dia Diabo Diário Dicas Digestão Dinheiro Divinatório Divindade Divino Feminino Doença Drácula Drama Eclipse Eclipse Solar Egito Antigo Égregora coletiva Eight of Pentacles Eight of Wands El Colacho Elaina Elementos Emotional Maturity Encantamento Encanto Energia Entrelinhas Epona Equinócio Escorpião Espírito animal Espíritos Espíritos Noturnos Estações do ano Estados Unidos Estrelas Estudos Tarológicos Eu Exercício Experiências Fadas Fantasia Feitiçaria Feitiçaria de Cozinha Feitiços Feitiços Protetores Felicidade Feminino Feminismo Feriados Festa Festas Juninas Festivais Filme Five of Pentacles Fogo Folha Frasco Fraseando Futuro Gêmeos Glamour Goddess Golden Dawn Grimório Guia da Deusa Habilidades Halloween Hekate Helenismo Hematita Hemisfério Sul Hera Hino História Hollyhood Homossexualidade Humanidade Idade Média Iemanjá Imortais Impulsos Incenso Iniciantes Invocação Isis Islamismo Japão Jason Mankey Jennifer Hewitson Judaísmo Juliet Diaz Justiça Justice Kabbalah Karma Kemetismo King of cups Kit Laços Leis Liberdade Limpeza Linha Literatura Livros Llewellyn's Llewellyn’s 2016 Witches’ Companion Llewellyn's 2021 Witches' Companion Los Angeles Loucura Louro Lua Lua Cheia Luta Luxo Luz Magia Magia das Cores Magia de Água Magia do Caos Magia Natural Magia Positiva Mahatma Gandhi Majo no Tabitabi Maldição Manhã Manifestação Maria Matinal Maturidade Meditação Métodos de Tiragem Minerva Mito Mitologia Mitologia Ainu Mitologia Cristã Mitologia e Política Mitologia Grega Mitologia Romana Modern Spellcasters Tarot Moeda Monique Simone Mulher Mystical Manga Tarot Nanã Natureza Negativo Noite Nordeste Nós Números Nyx O Dependurado O Enforcado O Louco O Rito de Seus Fogos Sagrados Ocultismo Odin Oferendas Oito de ouros Oito de Paus Oliveira Omolú Oração Oráculos Orfeu Orientação Orixás Ostara Ouros Paganismo Paixão Pandemia Panteão Papel Parceirias Patriotismo Pedra da Lua Pentáculos Perguntas Periódico Perséfone Pesadelos Pessoas Pimenta Pipoca Planeta Plantas Poder Poema Politeísmo Pomona Positivo Práticas Previsões Primavera Primeiro de Abril Prosperidade Proteção Qualidades Qualidades dos Signos Quebrar Maldição Rachel Pollack Realidade Realização Receitas Reenquadrando e redirecionando a negatividade Rei de Copas Relacionamentos Religiosidade Renascimento Renda Respiração Revista Ecclesiastica Rider Waite Smith Rituais Ritual Roda do Ano Romance Sabbats Sabedoria Saci Sal Sal Preto Salvador Santo Antônio São João Sasha Graham Satisfação Saturnália Saturno Saudável Saúde Segurança Seitas Selene Senso Comum Sentimentos Serpente Setenta e Oito Graus De Sabedoria Sexo Sexualidade Shadowscapes Shamain Sigilos Signos Signos Lunares Símbolo Simbologia Situação Sleep Sociedades Herméticas Sol Solstício Solstício de Inverno Sonhos Sono Spreads Stephen Henry Roberts Subconsciente Substituir Sumérios Talentos Tarô Tarot Templi Orientis Templo de Afrodite Tempo Ten os swords Teoria da Conspiração Teorias The Fool The Gaia Choir The Green Witch The Voices of Gaia Tiffany Lazic Tradições Traduções Troca Equivalente Truques Universo Utilidades Valores Vela Vênus Viagem Vidência Wandering Witch: The Journey of Elaina Welcome to Night Vale Wicca Witchery Witches Witches' Spell-A-Day Almanac Xamanismo Xenofobismo XII Yule Zodíaco
Consultas de Tarô?