Reenquadrando e redirecionando a negatividade

by - 29 março


 Autumn Damiana
Fonte: Llewellyn's 2021 Witches' Companion-Llewellyn Worldwide, LTD.

Esta é a história de como aprendi a lidar efetivamente com a negatividade como uma Bruxa. Começou há cerca de cinco anos, quando eu estava tentando perder peso. Naquela época, eu tinha muitos desafios a superar. Eu estava envelhecendo, tinha tireóide baixa e tomava antidepressivos. Eu tentei de tudo. Como qualquer Bruxa, usei magia para aumentar meus esforços. Originalmente eu usei feitiços de banimento – banir peso, banir fome, banir baixa motivação, etc. – mas nada aconteceu. Foi só quando finalmente tentei a magia positiva para ajudar na minha perda de peso que consegui.

Pode parecer uma coisa estranha de se dizer para outra Bruxa - para desistir de feitiços de banimento - especialmente se você teve sorte com eles. No entanto, eu realmente acredito que você obterá resultados ainda melhores se focar no positivo. Deixe-me explicar.

A experiência que começou tudo

Profissionalmente, trabalho com crianças. Usamos o modelo de reforço positivo da disciplina. Isso inclui recompensar as crianças pelo comportamento positivo, não insistir no negativo e deixar suas expectativas claras. Quando você quer que uma criança ande, nunca diga: “Por favor, não corra”, você diz a eles: “Use seus pés para caminhar”, para que fique claro o que você espera e o que é um comportamento aceitável (e, portanto, positivo). Dizer “não faça isso e aquilo” não impede uma conduta indesejável; deixa apenas um vazio de expectativa, onde a criança tem que adivinhar o que deve acontecer. Fica ainda mais complicado quando se trata de crianças muito pequenas. Eles têm períodos de atenção mais curtos e suas habilidades linguísticas não estão totalmente desenvolvidas. Então, quando você diz a eles: “Por favor, não corra”, eles ficam confusos com a parte “por favor, não” e podem se concentrar na palavra “corra”, que é a última palavra que ouviram e, portanto, eles fazem isso.
Essas ideias ressoam comigo em termos de magia e lançamento de feitiços. “Banir” as coisas apenas programa o poder mágico para se livrar de algo, deixando um vazio para ser preenchido com… o quê? E você não pode efetivamente fazer um feitiço de banimento e atração ao mesmo tempo, então por que não apenas atrair? A positividade banirá automaticamente a negatividade. Além disso, o subconsciente é como uma criança - é altamente sugestionável e receptivo a tudo o que você pensa ou diz. Então você pode afirmar: “Quero banir a pobreza”, mas seu subconsciente se apodera da palavra “pobreza” e de todo o significado que a acompanha, e seu feitiço não faz nada.
Outro método é redirecionar a negatividade. Mais uma vez, vejo isso o tempo todo trabalhando com crianças. Se uma criança está jogando blocos para todo lado, em vez de repreendê-la, leve-a para fora e mostre-lhe como jogar uma bola. A criança agora tem uma saída positiva para o comportamento, que não era teoricamente “errado”, mas simplesmente não era apropriado naquela situação. Você explica para a criança porque é melhor jogar bola do lado de fora em vez de blocos o lado de dentro: a bola é feita para jogar, não vai machucar ninguém, outras crianças vão querer jogar bola com você, etc.
Todas essas são lições que aprendi como professora sobre como posso ser mais eficaz como bruxa e praticante de magia. Essa estratégia pode ser resumida pelo I Ching, que afirma que “a melhor maneira de combater o mal é fazer um progresso enérgico no bem”. Para uma Bruxa, entender como o consciente e o inconsciente trabalham juntos para efetuar mudanças por meio da magia é uma das maiores lições que todos devemos aprender, e isso inclui lidar com a negatividade.

Neutralize

Alguns anos atrás, havia uma proposta na Califórnia que apoiei fortemente. Um dia, em um cruzamento movimentado, passei por um homem segurando uma placa mostrando que ele era contra. Eu fiz uma grande demonstração de buzinar e fazer gestos rudes para ele. Ele humildemente abaixou a cabeça e acenou para mim, e imediatamente me senti envergonhada pelo meu comportamento. Estávamos em lados opostos de um problema, mas ele estava lidando com isso graciosamente e eu não.
Às vezes, fabricamos nossa própria negatividade. A raiva na estrada é um exemplo perfeito. Onde eu moro, o trânsito é ridículo e fico chateada com as pessoas o tempo todo - mas estou no meu carro onde eles não podem me ouvir, então quem se importa, certo? O problema é que pensamentos, palavras e emoções têm energia e podem afetar outras pessoas, mas também podem ferir você. Você deve tentar controlar seu comportamento, mas às vezes essas coisas escapam, especialmente por hábito. Portanto, desenvolvi algumas estratégias para neutralizar essas emoções negativas quando elas surgem, para que eu não deseje mal inadvertidamente a outra pessoa ou carregue toda essa negatividade comigo.
Por exemplo, se eu gritar: “Saia do meu caminho!” Tento me lembrar de adicionar uma declaração positiva, como “E que você tenha uma boa viagem”. Se eu xingo alguém, imediatamente recito esta rima: “Maldições caíram de meus lábios, das quais reneguei para o bem de todos”*. Às vezes faço o sinal da cruz: faço um X sobre o corpo passando a mão de um ombro até o quadril oposto e repetindo do outro lado. Isso anula a raiva ou outros sentimentos ruins que eu estava projetando.
Outra abordagem é tentar o perdão e a compreensão. Se alguém estiver dirigindo muito rápido, considere que talvez seja porque está com pressa de ir ao banheiro. Se alguém te interrompe, pode ser que eles estejam muito distraídos com os filhos discutindo no carro. Todos nós cometemos erros, mas, ao mesmo tempo, chegamos a conclusões precipitadas de que outras pessoas estão fazendo coisas prejudiciais a nós de propósito – mesmo que provavelmente não estejam. O mesmo é verdade em todos os aspectos da vida. Às vezes coisas ruins simplesmente acontecem. É o que você faz nessas situações que conta.

Afirmações Positivas

Eu costumava ser tão cética em relação a afirmações positivas, como quando as bruxas dizem “amor e luz”. Achei que soava como um monte de bobagens da Nova Era. Embora as representações mais banais dessa ferramenta altamente eficaz possam afastar as pessoas, a realidade é que as afirmações positivas podem realmente mudar sua vida. Você não precisa usar os que outras pessoas recomendam e, na verdade, provavelmente não deveria. É importante encontrar o que funciona melhor para você.
Aqui estão algumas afirmações que escrevi, que espero que o inspirem a escrever as suas próprias.

• Conexão elementar com o universo:
Eu sou água e luz, poeira estelar e pedra, espírito e respiração, beleza e amor.
• Uma boa maneira de começar o dia:
Eu acordo com propósito. Eu ando com fé. Eu falo com verdade. Eu ajo com amor.
• Declaração de amor próprio e propósito:
Minhas necessidades e desejos são reais. Eu cuido deles como cuidaria de um jardim - com paciência, atenção e devoção. Com o tempo, eles não podem deixar de florescer na realidade.
• Devocional ao Deus/Deusa (ou qualquer outra divindade):
Onde quer que eu vá, você está lá,
Do conteúdo do meu coração às profundezas do desespero.
Eu atendo quando sinto seu chamado.
Estarei para sempre em sua servidão.
Mostre-me o meu caminho, que você ajuda a decidir.
Eu confio em você completamente para ser meu guia.

Aqui está um exemplo de como você pode escrever afirmações mais orientadas para um objetivo. Eu tinha uma suposta amiga que se voltou contra mim de repente, e ela nunca explicou o porquê, nem quis reconhecer ou falar sobre isso. Tão frustrante! Tive dificuldade em enfrentá-la depois disso, então escrevi isso para me ajudar:
Vou latir, mas não vou morder.
Vou pairar, mas não vou picar.
Eu vou ficar, mas não vou lutar.
Encontrarei ___________ em todas as coisas.

Este é um ótimo conjunto de afirmações para usar quando você não quer piorar as coisas, mas também não quer parecer ou se sentir fraco ao recuar. A palavra que usei aqui para preencher a lacuna foi “gentileza”, porque quando eu estava com raiva queria “matar ela com gentileza”, o que, honestamente, tornava a afirmação meio que uma piada.
Mas aqui está a coisa realmente incrível. Mesmo uma meia vontade de mudar de minha parte foi transformada pela repetição dessas afirmações. Você não pode dizer “eu vou encontrar bondade em todas as coisas” repetidamente sem que isso realmente aconteça, quer você goste ou não!
No começo, usei a gentileza para me perdoar por não ter lidado bem com a situação emocionalmente. Então, tive a gentileza de perdoá-la, porque pode ter havido algum estressor em sua vida que a fez agir dessa forma. E então, finalmente, lembrei-me de ver a bondade nela que me fez querer ser amiga dela em primeiro lugar. Foi quando encontrei as pazes com a situação, percebendo que ela não era uma pessoa má só porque não valorizava mais a nossa amizade! Peguei a negatividade que ela jogou em mim e a redirecionei para uma lição de vida positiva.
Você pode usar a mesma afirmação com qualquer palavra positiva, como “amor” ou “aceitação” ou mesmo “verdade” e, se usá-la ao longo do tempo para resolver um problema, encontrará uma solução semelhante.

Ciência e Magia Juntos

Terapia cognitivo-comportamental, terapia comportamental dialética e terapia de atenção plena são alguns dos métodos mais comuns que os psicólogos usam para ajudar os pacientes a treinar novamente seus cérebros para rejeitar pensamentos e comportamentos negativos. Algumas das técnicas dessas terapias são muito populares e você já deve ter ouvido falar delas. Aqui estão três feitiços que funcionam com essas técnicas para que você possa obter o máximo benefício da ciência e da magia
.
Sorria como a Mona Lisa
Sempre que você sentir que está afundando na ansiedade ou na depressão, esta é uma maneira simples de se ajudar a lidar com isso até poder empregar métodos de autoajuda mais fortes. Simplesmente encontre um espelho e olhe para ele, olhando para si mesmo como se fosse um estranho, sem emoção ou julgamento. Em seguida, recite este feitiço três vezes:

Meu humor é leve, eu rejeito a crença
Que esses pensamentos ruins vão me pesar.
Agora só sinto alívio
E escolho sorrir em vez de franzir a testa.

Enquanto estiver falando, dê um meio sorriso, como a Mona Lisa. Estudos mostram que, ao imitar os atributos físicos da felicidade, como sorrir, você pode realmente enganar seu corpo para se sentir mais feliz. Não tente dar um grande sorriso cheio de dentes, pois isso só fará seu rosto doer, mas pratique o meio sorriso e você se sentirá muito melhor. Depois de falar o encantamento no espelho, continue sorrindo por pelo menos dez minutos ou mais enquanto você segue sua vida diária!

Preste atenção
Escolha um elástico que seja especial para você por causa de sua cor ou alguma outra associação. Acenda com segurança uma vela amarela. Assista à coisa mais engraçada que você pode pensar: um filme, programa de TV, comédia stand-up, etc. Segure o elástico em sua mão dominante e, quando você perceber que está sorrindo ou rindo, projete esse sentimento feliz no elástico. Quando terminar de assistir, passe cuidadosamente o elástico sobre a vela algumas vezes enquanto diz estas palavras:

Calor de alegria e calor de sorriso,
Você estará comigo o tempo todo.
A infelicidade se transformará em alegria,
E só o riso vai ficar comigo.**

Coloque o elástico na mão não dominante. Encaixe-o contra o pulso sempre que sentir um pensamento negativo, o que fará com que seu corpo pare de pensar por um momento. Em seguida, imediatamente prossiga com algo engraçado ou bobo - faça uma pequena dança ou diga para si mesmo: "Não, você não fez isso!" ou qualquer outra coisa que te divirta e te faça rir. Com o tempo, você deixará de pensar negativamente e encontrará o humor na situação.

Amarre bem
Somos todos culpados de conversa interna negativa, porque ocasionalmente sentimos que não somos bons o suficiente em algum nível. Isso é normal, mas quando essas mensagens negativas assumem o controle e começam a interferir em nosso dia a dia, as coisas podem sair do controle. Quando isso acontecer, pegue um pedaço grande de papel (papel de fichário serve) e dobre-o ao meio. No lado esquerdo, liste todos os pensamentos negativos que você tem. No lado direito, escreva uma afirmação positiva que contradiga cada negativa e, em seguida, rabisque o pensamento negativo. Use declarações “eu” para torná-lo pessoal.
Aqui está uma pequena lista de exemplos:

Eu sou feio. │  Eu tenho um rosto feliz e gentil.
Eu sou um perdedor. │ Eu sou bom em muitas coisas.
Eu não sou simpático. │ Eu tenho muitos bons amigos.

Depois de fazer sua lista, divida o papel ao meio. Rasgue o lado com os pensamentos negativos em pedaços. Faça uma bola com eles. Em seguida, pegue o pedaço de papel com os pensamentos positivos e enrole-o em torno da bola - você está dominando o negativo com o positivo. Amarre isso em um pedaço de tecido com um pedaço de fita ou barbante, ou coloque-o em um saco mojo. Mantenha-o com você até começar a se sentir melhor consigo mesmo. Ao fazer isso, desembrulhe o tecido e jogue fora o papel ou queime-o.

Medidas emergenciais

A maioria das bruxas se preocupa em ser enfeitiçada em algum momento ou outro e, embora isso geralmente não aconteça, ainda podemos ser bombardeados com energia negativa de várias fontes (como família, trabalho, má sorte ou até nós mesmos!). e pode parecer que estamos sendo atacados. Aqui estão algumas estratégias mágicas de ação rápida para usar nesses tipos de situações.

Tenha uma refeição mágica
Grave palavras em uma batata que combatam a negatividade que você está enfrentando – “boa sorte” ou “boa saúde”, por exemplo. Asse a batata e visualize o calor queimando essa intenção enquanto a casca começa a ficar crocante. Por fim, prepare a batata como quiser e depois coma-a, com casca e tudo, para manifestar a magia. Este feitiço também pode ser feito com outros vegetais e frutas assados/assados, como cenouras ou maçãs.

Faça uma Poção Positiva
Misture ¼ xícara de água com ¼ colher de chá de sal e depois cuspa nela. Mexa com uma folha de louro até que o sal se dissolva. Use o dedo para ungir cada uma das janelas e portas de sua casa e certifique-se de adicionar um toque em cada uma das paredes. Fale este encantamento enquanto trabalha:
Para mim e para os meus, marco este lugar, e só o bem pode preencher este espaço.***

Trabalhe com Cristais
Sente-se em uma posição confortável segurando um cacho de cristal ou uma esfera polida, pois eles irradiarão energia em todas as direções. Visualize que você está dentro de uma bolha de luz da mesma cor do cristal. Deixe a cor preencher a bolha, envolvendo e infundindo sua energia em você. Imagine a negatividade enviada em sua direção como flechas, que saltam da bolha e caem inofensivamente no chão, onde são absorvidas pela terra e desaparecem. Use ametista para paz e calma, citrino para felicidade, hematita para aterramento, quartzo rosa para amor e perdão, olho de tigre para coragem, etc.

Faça um pouco de magia de banimento para eliminar quaisquer más vibrações
Como último recurso, você pode queimar sálvia ou palo santo, borrifar água salgada, usar cristais defensivos, como quartzo fumê ou turmalina negra, ou tomar um banho de limpeza ritual. Certifique-se de realizar um feitiço de atração depois para preencher o vazio que você acabou de criar com intenção positiva!

*“Curses from my lips did fall, which I recant for the good of all.” 
**Warmth of mirth and warmth of smile,
You’ll be with me all the while.
Unhappiness will turn to glee,
And only laughter will stay with me.
***For me and mine, I mark this place, and only good may fill this space.

You May Also Like

0 Comentários

.: Tags :.

1912 365 Tarot Spreads Ace of wands Adivinhação Afirmação Afrodite Água Aino Ajuda Alegria Aleister Crowley Alma Gêmea Alquimia Amor Antepassados Aprender Ar Arcanos Maiores Arcanos Menores Arin Murphy-Hiscock Armário das Vassouras Arquétipo Ás de paus Astrea Taylor Astrolábio Astrologia Ateísmo Atena Aterramento Atração Autoestima Aventura Bahia Banimento Barreiras Bebidas Biddy Tarot Bolsa Bruxa Bruxa Solitária Bruxaria Bruxaria de Cozinha Bruxas Caderno Calçada da Fama Califórnia Camomila Câncer Candomblé Capricórnio Caranguejo Carma Carta Cartas da Corte Cartomancia Cassini Cavalos Celebrações Centralização Chá Chakras Chuva Chuveiro Cinco de Ouros Clã Código de Hamurábi Comida Comunidade Confiança Conhecimento Conselhos Copo Cor Coragem Cordão Cores Corpo Correspondências Coruja Coven Crença Criatividade Cristais Cristal Cristianismo Cromancia Cronus Cultura Pop Cura Curandeirismo Dança Datas Comemorativas Defeitos Defesa Desejos Desenvolver Desfazer Detalhes Deusa Deusa da Lua Deusas Egípcias Deusas Gregas Deusas Romanas Deuses Deuses Antigos Deuses da Sabedoria Deuses Egípcios Deuses Gregos Deuses Lunares Deuses Romanos Dez de espadas Dia Diabo Diário Dicas Digestão Dinheiro Divinatório Divindade Divino Feminino Doença Drácula Drama Eclipse Eclipse Solar Egito Antigo Égregora coletiva Eight of Pentacles Eight of Wands El Colacho Elaina Elementos Emotional Maturity Encantamento Encanto Energia Entrelinhas Epona Equinócio Escorpião Espírito animal Espíritos Espíritos Noturnos Estações do ano Estados Unidos Estrelas Estudos Tarológicos Eu Exercício Experiências Fadas Fantasia Feitiçaria Feitiçaria de Cozinha Feitiços Feitiços Protetores Felicidade Feminino Feminismo Feriados Festa Festas Juninas Festivais Filme Five of Pentacles Fogo Folha Frasco Fraseando Futuro Gêmeos Glamour Goddess Golden Dawn Grimório Guia da Deusa Habilidades Halloween Hekate Helenismo Hematita Hemisfério Sul Hera Hino História Hollyhood Homossexualidade Humanidade Idade Média Iemanjá Imortais Impulsos Incenso Iniciantes Invocação Isis Islamismo Japão Jason Mankey Jennifer Hewitson Judaísmo Juliet Diaz Justiça Justice Kabbalah Karma Kemetismo King of cups Kit Laços Leis Liberdade Limpeza Linha Literatura Livros Llewellyn's Llewellyn’s 2016 Witches’ Companion Llewellyn's 2021 Witches' Companion Los Angeles Loucura Louro Lua Lua Cheia Luta Luxo Luz Magia Magia das Cores Magia de Água Magia do Caos Magia Natural Magia Positiva Mahatma Gandhi Majo no Tabitabi Maldição Manhã Manifestação Maria Matinal Maturidade Meditação Métodos de Tiragem Minerva Mito Mitologia Mitologia Ainu Mitologia Cristã Mitologia e Política Mitologia Grega Mitologia Romana Modern Spellcasters Tarot Moeda Monique Simone Mulher Mystical Manga Tarot Nanã Natureza Negativo Noite Nordeste Nós Números Nyx O Dependurado O Enforcado O Louco O Rito de Seus Fogos Sagrados Ocultismo Odin Oferendas Oito de ouros Oito de Paus Oliveira Omolú Oração Oráculos Orfeu Orientação Orixás Ostara Ouros Paganismo Paixão Pandemia Panteão Papel Parceirias Patriotismo Pedra da Lua Pentáculos Perguntas Periódico Perséfone Pesadelos Pessoas Pimenta Pipoca Planeta Plantas Poder Poema Politeísmo Pomona Positivo Práticas Previsões Primavera Primeiro de Abril Prosperidade Proteção Qualidades Qualidades dos Signos Quebrar Maldição Rachel Pollack Realidade Realização Receitas Reenquadrando e redirecionando a negatividade Rei de Copas Relacionamentos Religiosidade Renascimento Renda Respiração Revista Ecclesiastica Rider Waite Smith Rituais Ritual Roda do Ano Romance Sabbats Sabedoria Saci Sal Sal Preto Salvador Santo Antônio São João Sasha Graham Satisfação Saturnália Saturno Saudável Saúde Segurança Seitas Selene Senso Comum Sentimentos Serpente Setenta e Oito Graus De Sabedoria Sexo Sexualidade Shadowscapes Shamain Sigilos Signos Signos Lunares Símbolo Simbologia Situação Sleep Sociedades Herméticas Sol Solstício Solstício de Inverno Sonhos Sono Spreads Stephen Henry Roberts Subconsciente Substituir Sumérios Talentos Tarô Tarot Templi Orientis Templo de Afrodite Tempo Ten os swords Teoria da Conspiração Teorias The Fool The Gaia Choir The Green Witch The Voices of Gaia Tiffany Lazic Tradições Traduções Troca Equivalente Truques Universo Utilidades Valores Vela Vênus Viagem Vidência Wandering Witch: The Journey of Elaina Welcome to Night Vale Wicca Witchery Witches Witches' Spell-A-Day Almanac Xamanismo Xenofobismo XII Yule Zodíaco
Consultas de Tarô?