Exercício de Bruxaria - O Livro das Lições
O registro pessoal de uma bruxa de sua jornada com a nave pode ter muitos nomes - livro de bruxas, livro de feitiços, grimório, Livro das Sombras, Livro dos Espelhos e assim por diante. Para esta lista, gostaria de enviar meu próprio projeto, O Livro das Lições.
Onde outros livros pessoais podem ser dedicados a feitiços, correspondências, descrições de rituais ou registro no diário, O Livro das Lições é especificamente voltado para lembrar o que aprendemos com nossos erros. A experiência é uma professora sábia, mas o fracasso também o é, e as lições que vêm de tentar, falhar e tentar novamente são inestimáveis para o crescimento de alguém como praticante e como pessoa.
Cada página do livro é dedicada a uma ocasião em que alguém tentou e falhou e posteriormente aprendeu uma importante lição. Pode ser trivial ou trágico ou qualquer coisa intermediária. Você pode incluir detalhes sobre a hora, data e ocasião, ou simplesmente registrar a lição aprendida, ou seja, arregace as mangas ANTES de acender as velas.
Você também pode incluir parábolas importantes, citações ou pontos filosóficos que o ajudaram a definir seu ofício (sua arte) e sua maneira de pensar.
Isso tem o potencial de ser particularmente divertido para bruxas que gostam de scrapbooking ou junk journal, pois a oportunidade de representar as lições em forma artística torna um projeto divertido em andamento. E não precisa ser perfeito ou digno de mídia social. Só tem que ter significado para você.
O Livro de Lições não pretende ser uma advertência deprimente, mas sim um reflexo do crescimento pessoal, com uma certa dose de tristeza em relação aos nossos eus mais jovens e uma boa dose de orgulho pelo quão longe chegamos desde então. Ela nos encoraja a sermos pacientes com nossos fracassos e a celebrar nossas conquistas à medida que adquirimos conhecimento e sabedoria da experiência passada.
0 Comentários